12 de maio de 2023, 09:24

CBMSE participa da Missa de Páscoa dos Militares


Publicada em 27/04/2015

A Catedral Metropolitana de Aracaju estava lotada de homens fardados representando as instituições militares do Estado de Sergipe ao qual pertencem durante a manhã desta segunda-feira (27). Eles celebraram a Páscoa dos Militares, onde membros do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), assim como o Sub Comandante Geral Eduardo Carlos Pereira dos Santos,participaram da cerimônia ao lado dos integrantes do Exército Militar do Estado, Capitania dos Portos de Sergipe, Polícia Militar, Guarda Municipal de Aracaju, e Aeronáutica. Sub comandante Geral Eduardo Carlos Pereira dos Santos.

A missa foi celebrada pelo Bispo Auxiliar Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão, efoi iniciadacom a entrada do Pavilhão Nacional que levou as bandeiras históricas de Aracaju. Além disso, as músicas foram entoadas pelo Coral da Polícia Militar, comandado pelo 2º tenente Dário. De acordo com a Major Maria, Assessoria de Comunicação do CBMSE, é importante o envolvimento dos profissionais militares com a religião.

“Precisamos estar sempre fortalecidos, por isso, é de grande valor a nossa participação na Missa da Páscoa dos Militares. Todos os anos nós participamos”, ressaltou a Major. Segundo ela, além do fortalecimento religioso, o momento também é importante para o congresso entre as demais instituições militares. “É uma oportunidade para fortalecimento dos vínculos com as demais forças, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar. É um momento de confraternização religiosa ao lado desses parceiros”, disse.