24 de maio de 2023, 10:55

CBMSE participa de ações no Dia Nacional de Saúde e Segurança nas escolas


Publicada em 11/10/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), o Ministério do Trabalho e o SESI promovem ações relativas ao Dia Nacional da Saúde e Segurança nas escolas, iniciando nesta última segunda-feira (10) e perdurando até sexta-feira (14) com instituições de Estância e Aracaju. “É um dia instituído por lei e a carreira de auditoria fiscal resolveu abraçar essa pauta de prevenção e desenvolver o dia nacional em todo Brasil. Hoje nós temos quase 20 mil escolas em todo o país fazendo essa mesma atividade que a gente está acontecendo aqui”, afirmou a auditora fiscal do Trabalho, Acácia Leite.

“Quando um colega se machucar, a gente poderá ajudar”, foi o que disse o pequeno João Vitor, de 10 anos, que participou da palestra sobre primeiros socorros realizada pelos bombeiros na manhã desta segunda, na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen (SESI), em Aracaju. Além das interações presenciais, os alunos e os educadores também tiveram acesso a uma transmissão ao vivo sobre a temática, com a presença do Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.

O Diretor de Ensino e Pesquisa do CBMSE, tenente-coronel Douglas Farias de Moraes, falou sobre a importância da ação. “É essencial que o CBMSE esteja sempre participando de eventos educativos e preventivos. O objetivo do Ministério do Trabalho também é de prevenir acidentes e construir um ambiente mais seguro, seja nas escolas, ou no trabalho. As duas instituições se uniram com esse projeto nacional para trazer informações sobre prevenção”.

Fotos: sd Lucas Macário

Por Ascom/CBMSE


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress