18 de maio de 2023, 10:37

CBMSE participa de Encontro que visa a qualidade de vida de seus profissionais


Publicado em 16/08/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participou do Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) e da I Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o evento iniciou na última segunda-feira (12), e seu término ocorre hoje(16), realizado na cidade de Brasília/DF.

Foram abordados temas sobre suicídio, síndrome de Burnout (distúrbio psíquico de caráter depressivo), governança, saúde e segurança do trabalho, programa de preparação para aposentadoria, entre outras ações realizadas por outras instituições relacionadas à atenção biopsicossocial, bem como valorização profissional, saúde e segurança do trabalho dos profissionais.

Segundo a 2° tenente Rosângela Gomes, o congresso foi muito satisfatório. “Me sinto honrada em estar representando o CBMSE no Encontro Técnico Anual do Programa Pró-vida, promovido pela Senasp. Os trabalhos estão sendo intensos, mas, é gratificante conhecer e fazer parte da elaboração de medidas e ações voltadas para a valorização e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública. Saio daqui consciente que terei muito trabalho no desenvolvimento e implantação de ações em nossa corporação, mas dificuldades sempre irão existir, o que vai mudar é a forma de encarar cada desafio. Parabenizo o comando por demostrar sensibilidade em proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos profissionais,” completa a tenente.

Por: Flávia Barreto