17 de maio de 2023, 09:05

CBMSE participa do ‘Governo em Ação’ na cidade de Tobias Barreto


Publicada em 15/06/2018

Com foco nas ações preventivas, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) marca presença junto à população de Tobias Barreto e região nesta sexta-feira (15), durante a realização das edições conjuntas dos programas “Governo em Ação – Governo Itinerante por uma Cultura de Paz” e “Minha Comunidade Segura”. As atividades começaram às 8h, no Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, com atendimento em dezenas de serviços gratuitos, além de ações esportivas e culturais.

As ações da equipe do Corpo de Bombeiros tiveram início com uma palestra na qual os visitantes puderam tirar dúvidas sobre prevenção de acidentes domésticos e com fogos de artifício e sobre como realizar os primeiros socorros. Os bombeiros também expuseram diversos materiais e equipamentos utilizados nas atividades operacionais realizadas da corporação. O governador Belivaldo Chagas fez questão de prestigiar pessoalmente o estande do Corpo de Bombeiros.

O Governo em Ação é um programa coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e pela Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), com a participação das demais secretarias e órgãos do governo do Estado. A iniciativa é um trabalho voltado para aproximar, conhecer e diminuir as necessidades da população mais carente, garantindo mais conforto e acolhimento. A ação presta serviços na área de assistência social, qualificação para o trabalho, saúde, segurança pública, além de programas ligados à educação.

Já o programa Minha Comunidade Segura, idealizado conjuntamente pela Secretaria de Estado da Casa Civil e pela Secretaria de Segurança Pública, visa à promoção da cidadania entre os jovens moradores e seus familiares em bairros que apresentam elevados dados estatísticos de vulnerabilidade social. Diferente do Governo em Ação, o Programa Minha Comunidade Segura permanece por um ano na comunidade. Durante o período, realiza uma série de outros projetos ligados à família e à comunidade em geral, acompanhando as atividades dos favorecidos e de seus familiares.