19 de maio de 2023, 09:51

CBMSE participa do Senasp Itinerante, em Natal


Publicada em 23/10/2020

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, participou do Senasp Itinerante, em Natal/RN. O evento foi organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e teve como objetivo reunir todos os comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros dos nove estados da região Nordeste para debater e apresentar as principais demandas das corporações.

Para o comandante geral do CBMSE, o encontro foi bastante proveitoso. “Na oportunidade, tivemos uma reunião com o secretário nacional, coronel Renato Paim, onde pudemos relatar todas as demandas e realidades de cada estado. Eu fiz uma apresentação expondo as peculiaridades do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, para que a Secretaria Nacional tivesse um olhar mais específico, de modo que pudesse atender as demandas da nossa região”, comentou o coronel Alexandre José.

Além da apresentação das peculiaridades do CBMSE, foi exposto ao secretario as principais demandas dos Corpos de Bombeiros do Nordeste, como a criação do Eixo “Prevenção e Pronta Resposta às Emergência; destinação de recursos financeiros do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Corpos de Bombeiros; padronização de equipamentos e viaturas; aquisições com recursos do fundo por Registros de Preços Nacional; aumento da representação institucional dos CBMs nos cargos diretivos da Senasp; designação de representante da LIGABOM no Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública; criação de índices nacionais para os CBMs com inclusão no Anuário de Segurança Pública; articulação para a destinação de recursos oriundos de sentenças/multas ambientais aos Corpos de Bombeiros do Brasil; criação de Centro Regional de Aviação de Combate a incêndio, coordenado pela Senasp e a integração das Inteligências dos CBMs no Sistema Nacional.

Fotos: Ten. Cel. Mário Bittencourt e Ministério da Justiça e Segurança Pública