11 de maio de 2023, 08:57

CBMSE PRESENTE NO TRADICIONAL DESFILE DA INDEPENDÊNCIA


Publicada em 07/09/2013

 

O tradicional desfile cívico militar do Dia da Independência contou com a presença de aproximadamente 300 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Os profissionais iniciaram o percurso por volta das 8:00h na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. Antes, a tropa se concentrou no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Rua Siriri, Centro da Capital.

O Comandante Geral do CBMSE, Coronel Nailson Melo Santos assistiu ao desfile no palanque oficial acompanhado do Governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, do Sub-Comandante Geral do CBMSE, Coronel Roberto Wagner de Góis Bezerra, do Comandante Operacional do CBMSE, Coronel BM – Regnaldo Dórea de Freitas, dentre outras autoridades civis e militares.

Os militares do CBMSE desfilaram sob o comando do Tenente Coronel BM – Miguel Pereira Filho e foram distribuídos em quatro pelotões, contando ainda com uma equipe do Canil do CBMSE, fechando o desfile com a apresentação de viaturas utilizadas nos serviços diários da Corporação nas ações de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, entre outros.

A Auto Escada Mecânica, popularmente chamada de Escada Magirus, a nova Plataforma Aérea adquirida no ano passado pela Corporação, além de ambulâncias e embarcações utilizadas pelo Grupamento Marítimo também fizeram parte do desfile motorizado do CBMSE.

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, sob a regência do Capitão BM – Samuel Marques, também marcou presença com todo o seu efetivo garantindo o ritmo e a cadência do desfile da tropa. Como já é tradição nos desfiles do 7 de setembro, a passagem dos bombeiros arrancou muitos aplausos das milhares de pessoas que se encontravam presentes prestigiando o evento.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE