16 de maio de 2023, 09:05

CBMSE promove aula inaugural do Curso de Formação de Cabos 2016


Publicado em 25/01/2016

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, nesta segunda-feira (25), no auditório do quartel do comando geral, em Aracaju/SE, a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Cabos Combatentes 2016. Ao todo, 35 soldados serão qualificados quanto às técnicas e procedimentos utilizados na função bombeiro militar. O curso, cujo término está previsto para o dia 1º de abril, terá 406 horas de aulas presenciaise semipresenciais, com 17 disciplinas distribuídas em sete módulos.

Os alunos receberão instruções teóricas e práticas, que abrangem áreas temáticas que vão desde conhecimento jurídico até operações aéreas, atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndio, salvamento, resgate veicular e noções básicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução do CBMSE, major BM Max Oliveira Meneses, as disciplinas foram separadas por pesos, com conteúdos voltados à base humanística, jurídica e técnico profissional.

 

 

 

 

 

 

 

“O objetivo geral do curso é aperfeiçoar, atualizar e ampliar os conhecimentos dos alunos, habilitando-os para o exercício das funções inerentes às graduações posteriores, de acordo com a legislação em vigor, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, a expressão oral e escrita, a disciplina, a forma física e a capacidade de relacionamento com indivíduos e grupos sociais”, diz o major Max.

A solenidade de abertura do curso também contou com a presença do subcomandante geral do CBMSE, coronel BM Eduardo Carlos Pereira, e do diretor do Departamento de Pessoal, Ensino e Instrução (DPEI) do CBMSE, coronel BM Josué Costa.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress