16 de maio de 2023, 09:24

CBMSE promove campanha de vacinação para os militares


Publicado em 17/06/2016

 

Imunizar e preservar a saúde da corporação, este foi o objetivo da vacinação contra a gripe, que aconteceu nesta sexta-feira (17), no Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Cerca de 150 militares que concorrem à escala de serviço operacional ou possuem mais de 40 anos de idade, puderam se proteger contra o vírus da gripe que assola a sociedade principalmente no período de chuvas, tão comuns durante o inverno.

Segundo o capitão BM Wesley Melo, um dos responsáveis pela campanha na corporação, o foco da campanha de vacinação é a proteção do militar. “A vacinação tem a importância de fortalecer o mecanismo de defesa do organismo dos bombeiros, para que se ele vier a ter contato com o agente infeccioso, o corpo dele já tenha os antígenos necessários para a produção de anticorpos, favorecendo com que eles não venham futuramente  ter suas atividades diárias interrompidas”, enfatizou o capitão.

O soldado BM Lucas Feitosa aproveitou a oportunidade e garantiu sua proteção. “Foi importante a instituição se preocupar em fornecer essa vacina aqui no quartel, pois facilitou bastante para nós militares, já que temos a rotina corrida. Nós que trabalhamos de forma direta com a saúde, é de extrema importância nos protegermos”, ressaltou o militar.

“A vacina tem duração de um ano, e é feita com o vírus atenuado, ou seja, os vírus estão vivos, necessitando uma reação do organismo para que os anticorpos sejam realmente formados. Então, a vacinação é a maneira mais eficiente para a redução do impacto da doença”, explicou o sargento BM José Lino, que contribuiu com a campanha vacinando os companheiros de trabalho.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress