19 de maio de 2023, 09:28

CBMSE promove Semana de Prevenção com transmissão de palestras ao vivo


Publicada em 30/06/2020

Com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Bombeiro – 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está promovendo uma Semana de Prevenção, com palestras voltadas ao público interno e externo. A programação foi idealizada respeitando o isolamento social e contará com transmissões ao vivo entre os dias 1 e 2 de julho, via Google Meet – serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google – e pelo Instagram da corporação.

A primeira parte da programação começa nesta quarta-feira (01), pelo Instagram, a partir das 9h, com uma palestra sobre “Contenção Física de Paciente Psiquiátrico em crise”, ministrada pelo criador do método Health Security – Contenção Física Terapêutica de Pacientes em Crise e Proteção, Dr. Marcos Tavares. Já às 10h15, acontece a palestra “Etapas do Ciclo Operacional Contra Incêndio e Pânico”, ministrada pelo Capitão Valmir Belo, do CBMSE.

O evento continua na quinta-feira (02), pela plataforma Google Meet, a partir das 9h, com uma palestra sobre “Prevenção e Intervenção em Tentativa de Suicídio (Atuação Bombeiro Militar)”, mediada pelo Ten Cel Edir Paixão, do Corpo de Bombeiros do Ceará. Encerrando a programação às 11h, haverá a palestra “Resgate de Vítimas presas em Situações Especiais e Extração em Ângulo Zero”, ministrada pelo Major João Adauto do CBMSE.

Por Brunno Carvalho