7 de dezembro de 2023, 11:24

CBMSE realiza 1º dia de ações do projeto “Meu Padrinho Bombeiro/2023”


Alunos e funcionários da Escola Estadual João Cardoso, localizada no Bairro Grageru, em Aracaju, tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (06). A instituição, que atende crianças e adolescentes na modalidade educação especial, foi palco do primeiro dia de atividades da 5ª Edição do projeto “Meu Padrinho Bombeiro”, uma inciativa de responsabilidade social realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). 

Durante a ação foram distribuídos presentes e lanches para os atendidos pela instituição de ensino. Os pais e mães dos alunos também foram presenteados com uma bolsa personalizada do projeto. Houve ainda apresentação musical e o teatro de fantoches levando muitas dicas de prevenção que podem ajudar a salvar vidas. 

A secretária da escola, Rose Freitas, falou sobre a satisfação de receber o projeto. “Nossa escola atende 133 crianças e adolescentes com necessidades especiais da Capital e região metropolitana. Uma iniciativa como essa do Corpo de Bombeiros tem um significado especial para nós, pois traz momentos de lazer e interação valiosos, tanto para as crianças quanto para os pais e mães que as acompanham”, ressaltou.

A escola

A Escola de Educação Especial João Cardoso Nascimento Júnior trabalha com um  currículo que busca empreender atividade pedagógica considerando as habilidades e competências dos alunos, atendidos por áreas de aprendizagem, que são: Atividades psicomotoras, práticas educativas para a vida independente, linguagens artísticas e atividades lúdicas, práticas instrumentais de ampliação cognitiva e motora, letramento e componentes curriculares, comunicação aumentativa e alternativa, expressão gráfico-plástica, tecnologia assistiva, e educação física (práticas adaptadas). 

Segundo dia do projeto

No segundo dia do “Meu Padrinho Bombeiro”, que ocorrerá no sábado (09), as crianças e adolescentes de uma escola municipal do povoado Pindoba, em Neópolis, e de abrigos de Aracaju, irão ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, onde participarão de oficinas de salvamento em altura, brincadeiras, apresentação de palhaços, demonstração de equipamentos e viaturas, além da distribuição de lanches e presentes.

Por: ASCOM/CBMSE