24 de maio de 2023, 10:29

CBMSE realiza encerramento de mais uma turma do Programa Reformação


Publicada em 29/04/2022

Foi encerrada na manhã desta sexta-feira (29) mais uma turma do Programa Reformação, realizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O objetivo do programa é preparar os militares para a reserva. O encerramento foi realizado na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe, com a construção de um projeto de vida para o futuro dos dez participantes e um almoço de confraternização.

“Os participantes vão construindo uma nova percepção dessa nova fase ao longo do Reformação. Todas as fases da vida são enfrentadas com grandes desafios, tem o medo do novo, e essa não é diferente. Nesse projeto a gente vai apresentando uma construção mais leve”, explicou a psicóloga e chefe do NSO, tenente Rosângela Gomes.

Um dos coordenadores do projeto, o psicólogo e sargento Genisson Sabino falou sobre a atividade realizada no encerramento. “Hoje nossa última atividade é a construção do projeto de vida, projeto do futuro, que condensa toda caminhada que a gente fez ao longo desses meses, de autoconhecimento, pensar qualidade de vida, finanças, saúde e sonhos também”, disse.

A subtenente Conceição Souza comentou sobre o que mudou com a participação no Reformação. “Eu estou bem mais consciente do eu quero para o futuro. Os encontros aqui nos abriram bastante os olhos para outras percepções, quem sabe o empreendedorismo, o lado social. Algo voltado para ajudar as pessoas que é isso que eu gosto de fazer”, concluiu.

Fotos: Jeová Cardoso


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress