12 de maio de 2023, 09:24

CBMSE realiza Formatura para entrega de Medalhas de Mérito e Tempo de Serviço


Publicada em 24/04/2015

 

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou uma Formatura para entrega de Medalhas de Mérito e Tempo de Serviço aos civis e militares, no pátio do Quartel do Comando Geral. O evento contou com a presença do Comandante Geral do CBMSE, Coronel Regnaldo Dória de Freitas, do Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, assim como a presença do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Luciano Bispo, e do Secretário de Comunicação Social, José Sales Neto.

No momento, foram entregues Medalhas de Mérito para civis e militares que trabalham juntos em prol do CBMSE. Além disso, Bombeiros Militares de Sergipe foram agraciados com a medalha por Tempo de Serviço de 10, 20 e 27 anos dedicados exclusivamente à corporação. Segundo o Comandante Geral, CEL. Regnaldo Dória, as medalhas simbolizam um gesto de gratidão.

“Elas são mais do que o reconhecimento e incentivo às práticas e ações de solidariedade humana. Temos gratidão aos civis e militares que, de maneira consciente e voluntária, auxiliam a resolver ou minimizar quando aflições e calamidades vividas diuturnamente pelo povo sergipano” ressaltou.

Entre as autoridades homenageadas estavam representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e do Pará, bem como representantes da Polícia Militar de Sergipe. Para o capitão William Silva, do CBMPA, a medalha evidencia o estreitamento de laços que existe entre as instituições.

“Nós chegamos a formar três turmas de oficiais do Estado de Sergipe, através da nossa Academia no Pará. Então isso acaba estreitando o nosso laço de amizade. Nós trabalhamos juntos há muitos anos.”, concluiu o capitão.

O Secretário Mendonça Prado finalizou a solenidade com um discurso onde homenageou, em nome do Governador do Estado, Jackson Barreto, a todos os militares da corporação. “Todos os Bombeiros Militares do Estado de Sergipe representam dignamente espírito de luta, espírito combatível, mas sempre solidários. Fica evidente que para todos nós, temos nessa Instituição, uma corporação que é referência. Uma instituição que é exemplar. Vamos nos esforçar para que esta corporação possa sempre servir com qualidade à população sergipana”, concluiu.