2 de dezembro de 2022, 13:02

CBMSE realiza Projeto Golfinho de 5 a 16 de dezembro


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vai realizar de 5 a 16 de dezembro o projeto Golfinho, na praia da Atalaia, em Aracaju. Será a 11a edição da iniciativa, que visa realizar atividades com crianças e adolescentes voltadas à prevenção de afogamentos e cidadania. Serão 80 participantes, de 7 a 14 anos, entre alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo e filhos de bombeiros militares.

O objetivo é formar multiplicadores das informações sobre prevenção, já que os afogamentos estão entre as principais causas de morte na faixa etária de 7 a 14 anos. Além disso, serão realizadas instruções sobre cidadania e meio ambiente. As atividades acontecerão de 7h30 às 12h. Na primeira semana, de 5 a 7, será a turma com participantes de 11 a 14 anos. Na segunda semana, de 13 a 16, os participantes de 7 a 10 anos.

Os participantes receberão um kit com uniforme do projeto. Entre os temas das instruções estão “Prevenção contra perigos no banho de mar”, “Primeiros socorros”, “`Preservação do meio ambiente” e “Higiene bucal”. Haverá ainda hasteamento da bandeira, lanche, brincadeiras e visita ao oceanário.

Por: ASCOM/CBMSE