9 de maio de 2023, 09:06
CBMSE realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado e de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
Publicado em 29/08/2008
Por Dinah Menezes
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado e de conclusão de mais uma turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Central (QCG) e contou com a presença de familiares dos sargentos, bombeiros e autoridades.
O CAS foi realizado no Centro de Ensino e Instrução (CEI) 1º de Outubro, do CBMSE, localizado no bairro Industrial. Iniciado no dia 1º de abril de 2008, o curso contou com a participação de 37 sargentos, sendo 35 de Sergipe e 2 de Alagoas. Os três primeiros colocados do curso foram homenageados.
“Nós estamos duplamente envaidecidos no dia de hoje, por estarmos comemorando o Dia do Soldado e pelo encerramento deste curso, parabenizando cada aluno por mais uma etapa cumprida, que significa um passo na carreira e um passo também na sua capacitação. Queremos parabenizar ainda a Diretoria de Ensino, que mais uma vez comprovou que o nosso nível de instrução não deixa a desejar a nenhum outro lugar do país”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Reginaldo Santos Moura.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, que esteve na solenidade representando o governador do Estado, Marcelo Déda, falou sobre os investimentos do Estado no Corpo de Bombeiros. “Foi assinado hoje o projeto de reforma deste quartel, então os senhores dentro em breve terão casa nova. Além disso, o coronel Moura entregou à Secretaria de Segurança Pública o plano de investimentos para o Corpo de Bombeiros para a aquisição de viaturas. Esperamos que a partir de agora, no ano de 2009, os senhores possam buscar também a interiorização, levando para outros municípios, para cada região do Estado, uma unidade do Corpo de Bombeiros”, apontou.
Ainda na solenidade, foram realizadas demonstrações de salvamento em alturas, por profissionais da corporação especializados na área, fazendo simulação de resgate de vítimas.