12 de maio de 2023, 09:28
CBMSE realiza Solenidade de Promoção de Oficiais e inaugura auditório
Publicada em 11/05/2015
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou na tarde desta segunda-feira, 11, uma solenidade de Promoção de Oficiais, dos quais foram promovidos, pelo critério de merecimento, ao posto de Coronel QOBM, três militares que desenvolveram ao longo dos anos um serviço com competência e primazia à população sergipana.
Na oportunidade, também foi inaugurado o auditório da Corporação, o qual leva o nome da Professora Neuzice Barreto de Lima. “Este pleito objetivou homenagear o centenário desta grande mulher, que exerceu um papel ativo, interativo e protagônico como agente de mudança, tal qual a história desta Corporação”, ressaltou o Comandante Geral do CBMSE, o Coronel Regnaldo Dória de Freitas.
A obra compreendida em um espaço de 400m², localizada no quartel do Comando Geral do Bombeiro, foi orçada em aproximadamente 500 mil reais, construída com recursos próprios do erário estadual.
Em seu discurso, o Comandante Geral enfatizou o empenho do Governador do Estado, Jackson Barreto, que se fez presente na solenidade, e dos engenheiros da Corporação, o capitão Silvio Leonardo e o capitão Cleiton Cruz, bem como agradeceu o trabalho de todos os operários da empresa Sergifrio LTDA.
Durante o evento, o comandante anunciou que já se iniciaram os trabalhos de licitação para a conclusão da reforma do Centro de Manutenção desta Instituição, com previsão para ser concluída ainda este ano. Esta Unidade Operacional levará o nome da 3º Sargento Thaíse Fernanda Santana dos Santos (in memorian), a primeira profissional mulher a conduzir uma viatura de urgência e emergência do estado de Sergipe.
O Governador Jackson Barreto enfatizou a importância das ações do bombeiro, ressaltando que durante o seu governo e o de Marcelo Déda foram investidos mais de 10 milhões de reais, enaltecendo a seriedade deste trabalho, e ao agradecer a homenagem feita à sua genitora, se emocionou ao falar da história de vida de sua mãe, uma mulher de fibra e sonhadora. “Fico feliz pela homenagem àquele auditório que recebeu o nome da minha mãe. Fique sabendo, Coronel Regnaldo, que isso vai ficar guardado nesse coração”, afirmou o Governador do Estado.