4 de novembro de 2022, 12:47

CBMSE realiza vistoria nas estruturas do Pré-Caju/2022


Integrantes do Corpo de Bombeiros realizaram uma ampla vistoria nesta sexta-feira, 04, em estruturas montadas para o Pré-Caju/2022. A fiscalização dos bombeiros, que integram o Setor de Atividades Técnicas/SAT/Aracaju, tem o objetivo de garantir o cumprimento das normas relativas à segurança contra incêndio e pânico.
Durante as vistorias os militares observam a existência de itens obrigatórios como quantidade e localização de extintores, iluminação, sinalização, saídas de emergência e acesso de viaturas, dentre outros aspectos voltados para a segurança do público que irá frequentar o evento.
De acordo com chefe do setor de fiscalizações e vistorias do CBMSE, capitão José Marcos, o trabalho dos vistoriadores é verificar se os itens que constam no projeto de segurança contra incêndio e pânico apresentado pelos organizadores e aprovado pelo CBMSE foram efetivamente executados, inclusive as anotações de responsabilidade técnica referentes ao controle de material de acabamento e revestimento e teste de carga das estruturas, ressaltou.
“Um vez sendo corrigidas as possíveis pendências e havendo o cumprimento das exigências constantes no projeto aprovado o Corpo de Bombeiros emite o auto de liberação para o evento”, explicou o capitão José Marcos.

Fonte: ASCOM/CBMSE