24 de maio de 2023, 10:24

CBMSE recebe visita da Coordenação de Políticas para os Profissionais de Segurança Pública da Senasp


Publicada em 06/04/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) recebeu a visita da Coordenação-Geral de Políticas para os Profissionais de Segurança Pública (CGPP), da Secretaria Nacional de Seguranaça Pública (Senasp). O subcomandante do CBMSE, coronel Luiz Henrique Melo, integrantes da Assessoria de Planejamento (Asplan) e do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da corporação receberam a equipe na manhã desta quarta-feira (6), no Quartel Central.

“O objetivo é nos aproximar um pouco mais das instituições, conhecer as ações desenvolvidas em prol da qualidade de vida do profissional da segurança pública. Percebemos que boas práticas estão sendo desenvolvidas e são iniciativas que terão muita efetividade”, afirmou a coordenadora de Política de Valorização Profissional, Wenia Alves Silva.

A chefe do NSO, tenente Rosângela Gomes, apresentou as ações que estão sendo realizadas e falou de projetos futuros. “Essa visita é muito importante para o desenvolvimento do Núcleo, que te como objetivo promover ações de valorização do profissional, prevenção de doenças e promoção da saúde. É uma visita técnica onde eles vieram para conhecer os projetos realizados e nos orientar sobre os procedimentos para a captação de recursos para as nossas ações dentro da corporação. Nós temos projetos que já vêm sendo desenvolvidos nesse sentido, que são o “Reformação” e o “Salvando Salvadores”, e nossa intenção é ampliar as ações”, concluiu.

Nesta terça-feira (5), a equipe da Senasp esteve reunida com integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, com o objetivo de divulgar o Programa Nacional de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública (Provida). O encontro foi realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e contou com a presença do comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

Fotos: Jeová Cardoso