12 de maio de 2023, 09:38

CBMSE recebe visita de bombeiro do PR que entrará no Livro dos Recordes Brasileiros


Publicado em 18/06/2015

 

O Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) recebeu nesta quinta-feira (18), a visita do bombeiro reformado do Paraná Vilmar Pereira, 55 anos, e do produtor musical César Fabiano Araújo, que estão percorrendo todo o continente americano em cima de um triciclo de fabricação artesanal. A dupla, que faz parte do Motoclube Dragões da Noite, de Curitiba/PR, já passou por 19 países e 23 unidades federativas do Brasil, faltando apenas os Estados da BA, RJ e ES.

O Projeto recebeu o nome de ‘Só Deus Sabe’ e a viagem começou em 15 de julho de 2013. O retorno ao Paraná está previsto para o dia 15 de agosto. Em todos os locais por onde passam, os dois motociclistas colhem a assinatura de um órgão público que confirme sua passagem na localidade, com o objetivo de solicitar, no final da viagem, homologação junto ao RankBrasil, para serem registrados no Livro dos Recordes Brasileiros na categoria de ‘superação humana’.

De acordo com Vilmar, o percurso chega a 100 mil quilômetros pelas Américas. “A ideia surgiu há dez anos, ainda quando eu estava na ativa. Preparei-me para subir e passar por todas as capitais de todos os países da América. Dos momentos mais importantes da viagem, destacam-se dois: um em Cuiabá/MT, quando nos deparamos com um carro que estava pegando fogo na rodovia e salvamos uma criança que estava dentro do veículo, e outro no Panamá, em que conseguimos controlar as chamas de um carro de passeio incendiado, até a chegada dos bombeiros locais”, revela o militar reformado.