11 de maio de 2023, 09:36

CBMSE RECEBEU DIVERSAS LIGAÇÕES EM VIRTUDE DAS FORTES CHUVAS


Publicada em 04/11/2013

 

Mais de trezentas solicitações foram registradas desde a noite do último domingo, 03, pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). A grande maioria das ligações, cerca de noventa e cinco por cento do total, recebidas por meio do telefone 193 foram relacionadas com as fortes chuvas que caíram principalmente na região da Grande Aracaju.

De acordo com o relatório diário do Corpo de Bombeiros, apesar do alto número de telefonemas, as equipe de plantão precisaram atuar efetivamente em  casos envolvendo queda de árvores por conta da força dos ventos ou pessoas que se encontravam ilhadas e precisaram ser resgatadas pelas equipes do CBMSE.

A maior parte das solicitações foi redirecionada para os órgãos de defesa civil e de assistência social do Estado e dos municípios atingidos pelas chuvas. “A grande maioria das pessoas que ligaram para o nosso telefone de emergência estavam em locais inundados e precisando de apoio social”, informou a Major BM Maria, Assessora de Comunicação do CBMSE.

Além de Aracaju, os bombeiros também foram acionados para atenderem ocorrências relacionadas com as chuvas nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Final de semana

Desde a 07:30h da última sexta-feira, 01, até as 07:30 h desta segunda-feira, 04, as equipes do Corpo de Bombeiros sediadas na Capital e no interior do Estado atenderam 50 ocorrências incluindo atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, contenção de pacientes psicossociais ou psiquiátricos, vazamento de GLP(Gás de cozinha), incêndio em edificação sem vítimas, desabamentos, dentre outros registros.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: INTERNET