15 de março de 2023, 11:45

CBMSE recepciona alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de São Paulo


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) recepcionou nesta quarta-feira (15) alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) de São Paulo, que estão em Aracaju em viagem de estudo. O grupo de policiais militares foi recebido no Quartel Central pelo comandante-geral da corporação, coronel Alexandre José, acompanhado do subcomandante, coronel Luiz Henrique Melo.

“Sejam bem-vindos ao Estado de Sergipe. É uma honra para o Corpo de Bombeiros recebê-los. Sergipe é o menor Estado do Brasil, mas com um coração gigantesco e busca sempre ser referência no atendimento à sociedade. São Paulo é uma referência para nós no que diz respeito à atividade-fim, à produção de conhecimento. Desejo que possam aproveitar ao máximo a viagem de estudo, essa troca de experiências com as co-irmãs”, afirmou o comandante-geral, coronel Alexandre José.

O tenente-coronel PM Carlos Sanches falou sobre a receptividade do Corpo de Bombeiros e a importância dessa interação entre as corporações. “A instituição superou as nossas expectativas e nós agradecemos a hospitalidade. Isso com certeza está contribuindo significativamente para estreitar os laços das corporações, para que juntos possamos nos fortalecer, aprimorando o serviço prestado à sociedade”, apontou.

Durante a visita ao Quartel Central, a Assessoria de Planejamento do CBMSE fez uma apresentação sobre aspectos da corporação como planejamento, pessoal, projetos e ações (boas práticas). Na sequência, integrantes da Diretoria de Ensino e Pesquisa e guarda-vidas levaram o grupo para uma travessia no rio Vaza-Barris, na orla Pôr do Sol, e demonstrações de salvamento na praia da Atalaia.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson Leite