12 de maio de 2023, 09:05

CBMSE reúne-se com representantes municipais para definir ações no Carnaval 2015


Publicada em 15/01/2015

Representantes de onze municípios sergipanos e do Ministério Público de Sergipe participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 15, no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros, em Aracaju. Os participantes atenderam a um convite da Corporação objetivando discutir a execução de ações que visam garantir a segurança da população nos eventos carnavalescos, especialmente no tocante à presença de guarda-vidas e vistorias em áreas destinadas à realização de eventos.

O comandante geral do CBMSE, coronel Regnaldo Dória de Freitas, lembrou que no caso das cidades onde tradicionalmente há grande concentração de banhistas, é indispensável a formação de equipes de guarda-vidas civis para atuarem nessas áreas. “Estamos sempre à disposição para colaborar com as prefeituras através da formação desses profissionais”, destacou o comandante.

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor operacional do CBMSE, tenente coronel Gilvan Paixão Lima, lembrou aos representantes municipais da importância do Corpo de Bombeiros ser comunicado com antecedência sobre a realização dos eventos, a fim de que o planejamento estratégico da corporação para o evento possa ser executado da melhor forma possível.

O representante do Ministério Público de Sergipe, promotor de justiça Dr. João Rodrigues Neto, se manifestou no sentido de alertar aos representantes das prefeituras da necessidade de se buscar, dentro dos prazos, o cumprimento das normas de segurança junto aos setores do Corpo de Bombeiros responsáveis pelas vistorias dos locais de eventos.

Participaram da reunião comandantes de unidades do Corpo de Bombeiros da Capital e do Interior do Estado, bem como representantes das prefeituras de Pirambu, Porto da Folha, Itaporanga d’Ajuda, Canindé, Cumbe, Estância, Carmópolis, Socorro, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito e Lagarto.

Fonte: ASCOM CBMSE