12 de maio de 2023, 10:23

CBMSE sedia reunião técnica sobre Centro Integrado de Comando e Controle


Publicada em 03/09/2015

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) sediou, na tarde da última quarta-feira (02), uma reunião técnica de apresentação do Projeto do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a ser implantado pelo Governo Federal. Realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), participaram do evento o Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Mendonça Prado, técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça (MJ), além de técnicos das áreas de engenharia, videomonitoramento, telefonia, tecnologia da informação e gerenciamento de crise vinculados aos órgãos de segurança pública de Sergipe.

O escopo do projeto será apresentado pelos profissionais do MJ, que ficarão em Aracaju até a sexta-feira (04). Além da reunião, estão previstas visitas técnicas para conhecer o terreno onde será construído o CICC; o funcionamento das tecnologias da informação e comunicação da SSP; o Data Center do Estado; a estrutura do Subsistema de Inteligência; o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e as unidades da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania.

De acordo com a coordenadora da Assessoria de Planejamento da SSP, Cátia Emanuelli, o Centro Integrado será construído em um terreno anexo à Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), situada no Bairro Capucho, na capital. “Ainda não há previsão de quando será iniciada a construção, mas quando iniciada, irá durar em torno de um ano e cinco meses. O CICC irá abarcar as funções do Ciosp e a parte de gerenciamento de crise, de acordo com os protocolos que serão definidos posteriormente”, explica.