10 de maio de 2023, 11:10

CBMSE TEM REUNIÃO PARA CONHECER EQUIPAMENTOS INOVADORES


Publicado em 19/03/2013

 

Na manhã de hoje, terça-feira (19), foi realizada uma reunião com o Diretor Operacional do CBMSE, CEL Wagner, os Comandantes de Grupamentos e com os membros da Comissão de Combate a Incêndio e da Comissão de Combate a Incêndio Florestal, juntamente com os representantes das empresas SOS SUL e GUARANY EQUIPAMENTOS.

A reunião teve como objetivo a apresentação de materiais operacionais por parte dos representantes das supracitadas empresas. Dentre os materiais, foi demonstrado um conjunto para pick-up, o qual é ideal para o combate direto a incêndios florestais, como equipamento de apoio para queimas controladas, na construção de aceiros úmidos e para o rescaldo.

Segundo os representantes, o conjunto de combate a incêndios foi desenvolvido para ser adaptado em qualquer modelo de pick-up, transformando-a em um veículo “tanque”, altamente eficiente no combate inicial aos incêndios florestais e de interface. Seu tanque flexível poderá ter uma capacidade de 400 a 700 litros de reserva de água, contendo supressantes e retardantes de chamas.

Esta reunião foi de extrema importância, pois demonstra que o Corpo de Bombeiros está aberto a adquirir novos conhecimentos e empenhado em trabalhar com novas tecnologias com características inovadoras, tendo por finalidade a melhora de seus serviços e o bem servir à sociedade, dando um melhor tempo-resposta em suas ocorrências.