16 de maio de 2023, 11:04

CBMSE terá novo Centro de Ensino e Instrução


Publicada em 03/04/2018

Na manhã desta terça-feira (03), no Palácio de Despachos, o governador Jackson Barreto e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Erivaldo Mendes, assinaram a ordem de serviço para a implantação do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, a ser instalado nas dependências da antiga Escola Estadual John Kennedy, localizada na Rua dos Estudantes, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju (SE). A assinatura ocorreu na mesma solenidade em que houve o lançamento do edital do concurso público para o preenchimento de 200 vagas de soldado e 12 de aspirantes da corporação.

De acordo com o capitão BM Cleiton Dias, chefe da Assessoria Técnica de Engenharia e Arquitetura (ASTEA), setor responsável pela obra, esta é uma edificação que por já ter sido concebida como uma escola sofrerá um impacto mínimo em sua adequação para adaptação do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros.

“A reforma deste imóvel foi planejada para receber as atividades inerentes ao que o Corpo de Bombeiros desenvolve, ou seja, esta é uma edificação única, concebida justamente para que os profissionais da corporação tenham um ensino e aprendizado eficientes e atinja o seu objetivo, que é prestar um bom serviço a sociedade”, explica o capitão Cleiton.

O militar destacou ainda que outra situação pleiteada pela corporação, foi a questão da educação continuada. “Nós temos sempre que desenvolver atividades contínuas de ensino e aprendizado, para que o bombeiro militar massifique esse conhecimento, para quando se confrontar com ocorrências consiga desenvolver bem as suas atividades”, disse o capitão.

A obra será realizada com recursos do Tesouro Estadual e tem valor previsto de R$ 437.862, 77 (Quatrocentos e trinta e sete mil, oitocentos e sessenta de dois reais e setenta e sete centavos). A previsão é que a reforma comece imediatamente, visando atender os novos membros da corporação que serão admitidos no concurso público a ser realizado ainda este ano.