19 de maio de 2023, 09:23

CBMSE usa termômetro para identificar sintomas febris em militares


Publicada em 10/06/2020

A fim de reforçar as medidas preventivas contra o surto da pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) adquiriu esta semana, para todas as unidades da corporação, termômetros digitais que realizam a leitura da temperatura em apenas um segundo e sem necessidade de contato. Os aparelhos deverão ser utilizados para a verificação da temperatura corporal de todo bombeiro militar ou civil visitante que chegar nas dependências dos quartéis.

Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente-coronel Fábio Cardoso, os bombeiros estão comprometidos em manter as condições de biossegurança da tropa. “Para evitar a contaminação, se faz importante identificar pessoas com sintomas febris que entrem nas nossas unidades. Assim estamos protegendo nossa tropa e toda a população”, frisa.

Para aferir a temperatura, o termômetro é direcionado para a testa da pessoa, a uma distância de, no máximo, 10 cm. Logo depois, aciona-se o aparelho e confere a leitura. Caso a leitura do aparelho indique uma temperatura corpórea igual ou superior a 37,8 ºC, deverá tomar as seguintes atitudes: sendo bombeiro militar, o seu comandante imediado deverá ser informado urgentemente para adotar as providências necessárias. No caso dos visitantes, estes deverão ser orientados a entrar em contato com o serviço de saúde disponível contra o coronavírus, pelo número 156.

Por: Flávia Barreto