10 de maio de 2023, 08:59

Chamadas para o Corpo de Bombeiros por conta das chuvas começam a diminuir


Publicado em 16/04/2010

 

Passado o período mais crítico para as chuvas em Sergipe, começam a diminuir as chamadas para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Num dos dias de temporal intenso, sábado, 10 de abril, a corporação chegou a receber 298 chamados. Já nas últimas 24 horas, foram 68 ligações relacionadas às chuvas, dando um total de 770 desde o início dos temporais, no último dia 8.

Durante o dia de ontem, quinta-feira, um acidente chamou a atenção na avenida Beira Mar, próximo ao Parque dos Cajueiros. A motorista de um Fiesta preto perdeu o controle do veículo, subiu a calçada e entrou no manguezal. O acidente só não foi mais grave porque o carro não colidiu com nenhuma das árvores do manguezal e a vítima não ficou presa às ferragens.

“Quando chegamos ao local estabilizamos a vítima e fizemos o resgate da mesma do veículo junto com o SAMU, que a conduziu até o hospital”, afirmou o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Geovan Lima Fortes. Segundo informações de populares, não houve nenhum outro veículo envolvido no acidente.

Já à noite, parte de uma casa desabou no bairro São Conrado. “Quando nós chegamos avaliamos o local e não detectamos rachaduras na parte da casa que ficou de pé. Mesmo assim, por segurança, nós solicitamos uma reavaliação da Defesa Civil e orientamos os moradores a buscarem a casa de amigos e parentes, ou ainda abrigos”, explicou o oficial de dia, tenente Márcio Fábio Silva Caldas.

Os efeitos da chuva continuaram ainda com o risco de queda de árvores. “Nós recebemos um chamado do bairro Industrial e fomos ao local verificar. Um dos coqueiros da casa estava com risco de queda e poderia provocar danos materiais, bem como fazer vítimas. Por conta disso, o corte do mesmo foi efetuado”, apontou o tenente Caldas.

Dos 770 chamados para o Corpo de Bombeiros relacionados às chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, 412 foram de inundações, 147 desabamentos, 96 quedas de árvore, 20 resgates de pessoas e 95 acidentes de trânsito.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress