20 de abril de 2023, 08:58

Comandante do 2º GBM participa de encontro voltado para combate à desinformação e a promoção de Segurança no Ambiente Escolar


[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”125539″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”975570″][kc_column_text _id=”870729″]

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares( 2º GBM/CBMSE), tenente-coronel Carlos Alves, participou, nesta terça-feira (18), do I Encontro com Gestores Educacionais e Forças de Segurança Pública para alinhamento de estratégias e ações para o combate à desinformação e a promoção de Segurança no Ambiente Escolar. O evento foi realizado na unidade da Universidade Tiradentes no município de Estância/SE.

“Essa iniciativa foi de grande importância uma vez que teve o objetivo de apresentar as estratégias estabelecidas pelos órgãos de segurança do nosso Estado para o enfrentamento das ameaças contra a segurança nas escolas públicas e privadas dos municípios do Sul sergipano”, ressaltou o tenente-coronel Carlos Alves.

O Diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE-01), professor Franz Russemberg, agradeceu ao Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, em especial ao 2º GBM com sede em Estância, e destacou que o comandante colocou o grupamento à disposição das escolas públicas e forneceu orientações importantes de como os gestores, professores e estudantes devem agir em situações de risco. “Todos os que fazem a DRE 01 sentem-se contemplados por essa parceria com um dos maiores patrimônios do nosso Estado, que é Corpo de Bombeiros”, enfatizou o professor Franz.

O Delegado da Polícia Civil, Marcos Garcia afirmou que é preciso manter a tranquilidade pois os órgãos de segurança estão atentos e a PC intensificou os trabalhos de investigação cibernética em face dos últimos acontecimentos de violência em escolas e as ameaças veiculadas através das redes sociais.

O evento também contou com a participação do prefeito de Estância, Gilson Andrade, o secretário de Defesa Social de Estância, Enilson Aragão, além de representantes da Polícia Militar de Sergipe, professores e comunidade estudantil.

 

Por: ASCOM/CBMSE

[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row]