10 de maio de 2023, 10:50

COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE SERGIPE É AGRACIADO NO DISTRITO FEDERAL


Publicado em 03/07/2012

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Coronel Nailson Melo Santos, foi agraciado nesta segunda-feira (02.07), com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” Grau Comendador. A outorga da comenda foi realizada pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Santos Queiroz, durante solenidade realizada na Academia de Bombeiro Militar “Coronel Alves Pinheiro”. O evento fez parte da comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro e Aniversário do CBMDF.

A medalha, criada pelo Decreto número 24.275, de 8 de dezembro de 2003, destina-se a agraciar os bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar do DF que tenham prestado notáveis serviços à Corporação, ao Distrito Federal ou ao País além de militares de outras Corporações e cidadãos nacionais ou estrangeiros que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem do CBMDF.

Também foram agraciados dentre outras autoridades o Embaixador de Taiwan no Brasil Sr. Shyu Guang Pu, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Min. Carlos Ayres Brito, o Presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Dês. João de Assis Mariosi, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Enzo Martins Peri, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Juniti Saito.

Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II”

Instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio do Decreto nº 24.275 de 8 de dezembro de 2003, a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 2 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando-se por esses méritos, Patrono da Corporação.