19 de maio de 2023, 10:15

Comandante do Corpo de Bombeiros recebe Medalha ‘Amigo da Marinha’


Publicada em 11/12/2020

Na manhã desta quinta-feira (10), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, participou da solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro. A cerimônia foi realizada na Capitania dos Portos, localizada na Avenida Ivo do Prado, no Bairro São José, em Aracaju/SE.

Na ocasião, o coronel Alexandre recebeu a Medalha ‘Amigo da Marinha’, criada em 1966, para agraciar militares de outras forças, bem como instituições que trabalham na defesa da importância do mar para o país. “Sinto-me honrado e grato pela homenagem, que reforça a parceria entre a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros”, ressalta o comandante do CBMSE.

Em virtude das medidas de restrições contra o coronavírus, o evento foi realizado com público reduzido. O comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de Fragata Guilherme Conti Padão, ressalta que não poderia deixar de comemorar esta data tão importante para a Marinha. “O 13 de Dezembro relembra a data do nascimento do almirante Joaquim Marques Lisboa, da Marinha do Brasil, o qual dedicou 66 anos de serviço à pátria. A Medalha ‘Amigo da Marinha’ foi entregue ao comandante do CBMSE em função da amizade e parceria que esta tradicional instituição possui com a Marinha do Brasil, tanto em questões sociais quanto operacionais”, explica Padão.

Por Flávia Barreto