9 de maio de 2023, 10:02

Comandante geral do CBMSE apresenta a oficiais projetos para corporação


Publicado em 14/02/2009

Por
Dinah Menezes

Com o objetivo de apresentar as diretrizes de trabalho à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), o novo comandante geral da corporação, coronel Nailson Melo Santos, se reuniu com oficiais na manhã da última sexta-feira, dia 13 de fevereiro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Empossado no cargo no dia 2 de fevereiro, o comandante vem fazendo uma série de reuniões com integrantes do CBMSE. “Sempre fui aberto ao diálogo e não seria diferente agora. Estou apresentando os projetos e estarei sempre disposto a ouvir as idéias de todos, do soldado ao coronel”, afirmou.

O comandante informou aos oficiais sobre o andamento dos trabalhos da comissão responsável pela Lei de Organização Básica (LOB) do CBMSE e adiantou a solução de um antigo problema dos militares que trabalham no interior do Estado, que é o transporte. “Estamos contratando vans que vão fazer o transporte dos militares para Estância e Itabaiana”, anunciou.

Ele tratou ainda da reforma do Quartel do Comando Geral (QCG), bem como a saída da operacionalidade do mesmo, que será deslocada para o antigo prédio do Hospital Adauto Botelho, cedido pelo Governo do Estado para o funcionamento do 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

Com relação a novos quartéis, o Governo do Estado autorizou a criação de três Destacamentos do Corpo de Bombeiros nos municípios de Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Própria. “Para garantir o efetivo dessas localidades, o governador Marcelo Déda determinou que sejam feitos os estudos para a convocção de 54 aprovados no último concurso para soldado. Esses quatro a mais se deve ao fato de que dos 100 convocados anteriormente, apenas 96 se formaram”, explicou o coronel Nailson.

Existem ainda projetos para construção das sedes do Subgrupamento Marítimo (SGMAR) e do Centro de Ensino e Instrução (CEI). O comandante falou também sobre os investimentos em viaturas e equipamentos.

“Já existia um processo em andamento da gestão do coronel Moura para a aquisição de três viaturas tipo Auto Busca e Salvamento (ABS) e uma tipo Auto Bomba Tanque (ABT) de 5 mil litros, com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Além disso, o governador anunciou a compra de uma plataforma de 54 metros, dois ABT’s e uma carreta de 25 mil litros. Serão R$ 7 milhões em investimento, somando com o da Senasp, equipamentos de proteção individual e outros que estão em processo”, concluiu o comandante.