18 de maio de 2023, 10:43

Comandante Geral do CBMSE é agraciado em solenidade da Polícia Militar


Publicado em 04/09/2019

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, foi agraciado na manhã desta quarta-feira (04), em solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar de Sergipe, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Bairro América, em Aracaju.

A homenagem foi concedida pelo comandante-geral da Policia Militar do Estado de Sergipe, Coronel Marcony Cabral Santos, que o condecorou a medalha “Alferes Tiradentes”, a mais alta comenda concedida pela PMSE, objetivando reconhecer serviços relevantes à corporação e à sociedade.  O Coronel Marcony ainda agradeceu pela presença do comando do CBMSE na solenidade.

 “O Corpo de Bombeiros é uma corporação co-irmã, nasceu na Polícia Militar e hoje é muito bem conduzida pelo coronel Gilfran Mateus. É uma satisfação recebê-lo em um dia de celebração, onde estamos condecorando pessoas ilustres, parceiras da PM e reconhecendo nossos companheiros, que estão sendo promovidos. Um momento de alegria, pois temos uma segurança pública que hoje é referência  a nível nacional, portanto o CBMSE não poderia ficar de fora”, diz.

O comandante-geral Gilfran Mateus, agradece pelo reconhecimento. “Hoje nós estamos recebendo a medalha ‘Alferes Tiradentes’ em congratulação ao trabalho do Comando do Corpo de Bombeiros. A parceria que a gente tem, não só com a Polícia Militar, mas com todos os órgãos de Segurança Pública, um trabalho integrado, que traz bons frutos. Hoje a segurança em Sergipe, apresenta excelentes resultados, e o bombeiro é parte disso, então o comando da Polícia Militar reconhece o comando do Corpo de Bombeiros nesse trabalho de parceria e nos concede essa grande honraria”, completa.

Por: Brunno Carvalho