9 de maio de 2023, 10:33

Comandante geral do CBMSE participa de reunião da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil

Publicado em 12/03/2009

O Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Nailson Santos, está participando da primeira Reunião Ordinária do Plenário da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que acontece em São Paulo desde a última terça-feira, dia 10, e será encerrada nesta quinta-feira, dia 12.

Um dos temas de destaque na reunião é o projeto apresentado pelos representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional da Defesa Civil, formalizando parcerias técnicas no sentido de fortalecer os Corpos de Bombeiros através de equipamentos e capacitação para o enfrentamento dos efeitos da criminalidade e dos desastres.

A construção de um código nacional de segurança contra incêndio, visando uma uniformidade na aplicação das normas técnicas nacionalmente, é outro assunto importante em discussão. A reunião está acontecendo no Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros de São Paulo, no município de Franco da Rocha. Paralelamente às plenárias, ocorre também uma feira de equipamentos e viaturas de bombeiros, mostrando o que há de mais moderno em tecnologia contra incêndio.

Aniversário – Dentro da programação da reunião foram inseridas as solenidades alusivas ao 129º aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, com a realização no dia 10 de março de uma formatura militar nas dependências do sambódromo da cidade de São Paulo e um jantar na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do presidente da Federação, Paulo Skaf.

Acompanham o comandante geral do CBMSE na reunião o chefe de gabinete, tenente coronel Nilson de Oliveira, e o chefe do Centro de Manutenção, major Laudemy Vieira Dias.