9 de maio de 2023, 10:30

Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas visita CBMSE


Publicado em 03/03/2009

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Nailson Santos, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 3 de março, a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL), coronel Jadir Ferreira, com uma comitiva de mais três oficiais alagoanos. A visita foi uma cortesia daquele comando para oferecer o apoio necessário ao Coronel Nailson Melo, reafirmando uma aliança antiga de cooperação técnica entre as corporações.

Há vários anos o CBMSE e o CBMAL são parceiros no tocante à inovação e multiplicação de técnicas para os trabalhos de bombeiro. Além de outros, merecem destaque como fruto dessa parceria o Curso de Salvamento Marítimo, realizado em Alagoas, e o Curso de Suporte Básico de Vida para motociclistas, ministrado pelo Subgrupamento de Socorro e Emergências (SGSE) de Sergipe.

“Pretendemos desenvolver diversos projetos em parceria, iniciando com um estudo para a implantação de uma Academia vinculada a uma conceituada instituição de ensino superior no Estado de Alagoas, para formação dos nossos oficiais”, afirmou o coronel Nailson Santos.