11 de outubro de 2023, 11:17

Comandante-geral e subcomandante do Corpo de Bombeiros recebem Medalha de Mérito da Defesa Civil de Sergipe


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Fábio Cardoso, e a subcomandante, coronel Maristela Xavier, receberam a Medalha de Mérito da Defesa Civil de Sergipe. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), em Aracaju. A entrega foi realizada durante um evento alusivo à Semana Nacional de Redução de Risco e Desastre 2023, quando foi apresentado o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbi) e da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Supdec/SE). A medalha tem como objetivo agraciar personalidades civis e militares, bem como as entidades que contribuem para o engrandecimento da Defesa Civil, que tenham destacados serviços prestados à sociedade sergipana.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido por uma instituição como a Defesa Civil, que presta relevantes serviços à população na prevenção e resposta a desastres. São atuações que contam com a parceria do Corpo de Bombeiros, tanto na fase de prevenção quanto na resposta, com as duas instituições trabalhando de forma integrada para oferecer o melhor atendimento à sociedade”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio Cardoso.