19 de maio de 2023, 10:55

Comando do CBMSE recebe a visita de representante da Força Nacional de Segurança Pública


Publicada em 25/10/2021

Na manhã desta segunda-feira (25), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, recebeu a visita do coordenador-geral de administração da Força Nacional de Segurança Pública, o major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Edson Gondim Silvestre. Durante a visita, que contou também com a presença do subcomandante em exercício do CBMSE, coronel Miguel Pereira, foram abordados temas relacionados à parceria existente há vários anos entre o CBMSE e a Força Nacional.

“É uma honra recebermos essa visita, que reforça a importância da continuidade dessa parceria de longa data. O major Gondim nos falou sobre os vários serviços prestados pela Força Nacional, o legado que é disponibilizado para as instituições a cada ano e a disponibilidade de cursos que serão oferecidos aos integrantes do CBMSE e visam fortalecer o serviço operacional da nossa corporação”, destacou o coronel Alexandre.

O major Edson Gondim ressaltou que as visitas às instituições estaduais de segurança pública visam estreitar os laços institucionais e entender melhor as dificuldades e necessidades de cada instituição pelo país, para que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) junto com a Força Nacional consigam, de certa forma, ajudar a melhorar cada vez mais essas condições. “É muito importante essa integração de todas as polícias e corpos de bombeiros do país em prol da sociedade brasileira. Quem ganha é o nosso povo”, afirmou o major Gondim.
Ainda durante a visita, o coordenador-geral de administração da Força Nacional de Segurança Pública foi presenteado com o livro que conta a história dos cem anos de existência do CBMSE, cujo centenário foi comemorado em 1º de outubro de 2020.

Força Nacional
Criada através do Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004, a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação entre os estados-membros e a União Federal, a fim de executar, através de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: Jeová Cardoso