17 de maio de 2023, 11:01

Comando do CBMSE reúne-se com a tropa


Publicada em 25/01/2019

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel BM Gilfran Mateus, reuniu-se com a tropa na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do quartel central, em Aracaju/SE, com o objetivo de ouvir reivindicações referentes aos serviços operacional e administrativo, discutir possíveis soluções e aprimorar o canal de diálogo entre os profissionais que atuam diretamente nas ocorrências e os gestores da corporação.

A iniciativa foi bem recebida pelos bombeiros de diversos níveis hierárquicos, que puderam relatar seus anseios, a exemplo de um cuidado maior com a saúde do militar, melhores condições de trabalho, necessidade ampliação da frota, possibilidade de implantação de um núcleo psicológico no CBMSE e fortalecimento da segurança interna das unidades.  A reunião faz parte das ações de modernização das estratégias de gestão de pessoas do Corpo de Bombeiros, visando proporcionar uma melhor comunicação interna e uma relação saudável entre os profissionais que tomam as decisões e os que as executam.

De acordo com o coronel Mateus, medidas como esta ajudam a aproximar o comando da tropa. “É importante para não termos problemas pequenos se transformando em uma bola de neve. Normalmente, o soldado, cabo ou sargento (que atua na ponta) acha que não pode resolver determinado problema com o comandante e esse problema morre ali no setor, sem chegar ao comando. A intenção foi deixar o pessoal mais à vontade para trazer problemas, pois a função do comando é resolver esses problemas. Muitas vezes, na operacionalidade, quem resolve os problemas são os próprios militares que estão nas ocorrências”, explica o comandante.

Além de reuniões como esta, que devem passar a ser constantes, o CBMSE dispõe de outro canal de comunicação interna para mensurar os níveis de satisfação da tropa e do público em geral em relação aos serviços oferecidos pela instituição. “Já dispomos, em nosso site, de uma ferramenta de diálogo chamada ‘Fale com o Comandante’, por meio da qual as pessoas podem fazer denúncias, sugestões, críticas e orientações. Basta preencher o formulário online e a mensagem chega ao comando por e-mail. Sempre olho e eu mesmo respondo”, ressalta o coronel.

 

 

 

 

Por Danielle Azevedo


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress