23 de maio de 2023, 10:22

Corpo de Bombeiros atende 159 ocorrências durante o final de semana


Publicada em 24/01/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu no último final de semana 159 ocorrências em todo o Estado. Uma das ocorrências foi o ataque de um enxame de abelhas a um grupo de pessoas que estava realizando uma trilha na Serra da Miaba, município de São Domingos, na tarde do sábado (22).

Segundo a capitã BM Antenora Correia, o acionamento para a ocorrência foi feito por um dos integrantes da trilha, por volta das 16 horas. “A pessoa informou que o grupo havia sido atacado por abelhas e algumas pessoas estavam tendo reações. A guarnição de Lagarto foi encaminhada ao local e localizou o grupo, que retornou em segurança. Algumas das vítimas foram socorridas e resgatadas pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA). Uma equipe do SAMU também foi deslocada para a ocorrência”, afirmou.

Essa foi uma das 30 ocorrências de busca e salvamento realizadas pelo Corpo de Bombeiros durante o final de semana. Foram realizadas ainda 104 prevenções a afogamentos, quando os guarda-vidas orientam pessoas que estão em locais de risco, e um resgate de vítima de afogamento. Além disso, 11 orientações via Ciosp foram feitas, quando o bombeiro consegue solucionar a ocorrência por telefone, 7 atendimentos pré-hospitalares e 7 incêndios em vegetação.

Por Dinah Menezes