10 de maio de 2023, 11:33

CORPO DE BOMBEIROS ATENDE CHAMADO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA


Publicado em 29/07/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Por volta das 08:50h da manhã desta segunda-feira (29), o CBMSE foi acionado para um incêndio em residência com vítima, sendo que a mesma já estava em óbito, no Bairro Santos Dumont, no Conjunto Almirante Tamandaré, numa localidade conhecida como Cidade de Deus.

Ao chegar ao local, os populares informaram à guarnição que tentaram debelar o fogo antes de ligarem para os bombeiros, os quais foram acionados apenas quando os mesmos descobriram que havia uma criança de 1 ano e 11 meses na residência e constataram que a vítima já estava em óbito.

Fato este confirmado com a presença dos bombeiros e do médico do SAMU, que atestou o óbito e prestou atendimento de primeiros socorros às outras duas vítimas que se encontravam na residência, no caso a avó e mãe da criança, esta última apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus.

A criminalística, o IML e a Defesa Civil Municipal foram acionados, esta última para avaliar as condições estruturais da edificação sinistrada.

Em situações como esta, o Corpo de Bombeiros ressalta a importância de, prioritariamente, acioná-los através do telefone 193, pois isso possibilita um tempo-resposta mais eficaz, evitando maiores danos, tanto à população quanto às edificações. O que, infelizmente não ocorreu neste incidente, resultando com uma vítima fatal.

 

Fonte: ASCOM CBMSE

Imagens: Retiradas do site http://www.infonet.com.br