7 de novembro de 2022, 15:00
Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de atendimento pré-hospitalar durante o Pré-Caju 2022
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) registrou 15 ocorrências de atendimento pré-hospitalar durante os três dias do Pré-Caju 2022, que aconteceu no último final de semana na orla da Atalaia, em Aracaju. O balanço da atuação foi apresentado na manhã desta segunda-feira (7) pela Diretoria Operacional da corporação. Foram empregados 222 militares escalados extraordinariamente, reforçando o efetivo que já atua em duas unidades da corporação localizadas na área que foi realizada a festa.
“A atuação do Corpo de Bombeiros atendeu todas as expectativas e necessidades do evento. Cobrimos a área de banho com guarda-vidas, pickups e embarcação. A área do evento propriamente dito com militares, viaturas e equipamentos de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento. Além da cobertura aérea com o Grupamento Tático Aéreo, que atua com bombeiros na tripulação. A população pôde visualizar como evoluímos nos últimos anos tanto em termos de recursos humanos, quanto de equipamentos e viaturas, aumentando nosso poder operacional e capacidade de resposta para ocorrências e eventos de grande porte como esse”, afirmou a diretora.
Segundo ela, as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros no evento foram de atendimento pré-hospitalar. “Registramos cinco ocorrências no sábado (5) e dez no domingo (6). Foram ocorrências em sua maioria de mal súbito e relacionadas ao consumo de bebida alcoólica. No domingo registramos duas vítimas de arma branca, que não evoluíram para uma maior gravidade. Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento e encaminharam às equipes do SAMU que estavam no local”, apontou a coronel.
A atuação do Corpo de Bombeiros começou antes mesmo da realização do evento, na fiscalização das estruturas. “Atuamos também na fiscalização das estruturas durante todo o evento, além da orientação de ambulantes e foliões tanto na área do evento quanto na área de banho”, concluiu a diretora.
Por ASCOM/CBMSE
Fotos: Tenente Acrux, sargento Edmilson e soldado Macário