15 de fevereiro de 2024, 12:04

Corpo de Bombeiros atendeu 54 ocorrências durante a Operação Carnaval Seguro


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu 54 ocorrências durante a Operação Carnaval Seguro, realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A corporação atuou nas principais festas carnavalescas do Estado. Entre as ocorrências registradas 23 atendimentos pré-hospitalares, 18 salvamentos aquáticos, 6 acidentes com animais marinhos, 4 casos de crianças perdidas e um óbito por afogamento.

“Foram empregados 120 militares e 30 viaturas, diariamente em regime de escala extra, atuando para garantir a segurança de sergipanos e turistas que curtiram o carnaval em nosso Estado. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 15 ocorrências, o aumento foi de 260% no total de atendimentos. Isso se justifica principalmente pela maior quantidade de municípios atendidos e pelo aumento no efetivo e recursos operacionais empregados durante a operação”, afirmou a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carla Cristina.

Segundo a bombeira, as equipes da corporação realizaram ainda mais de 5.200 ações preventivas durante os quatro dias de carnaval, voltadas a evitar os afogamentos. A Operação Carnaval Seguro aconteceu em 13 municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Canindé, Cumbe, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Neópolis, Porto da Folha, Telha e Estância.

Por: ASCOM/CBMSE