9 de janeiro de 2023, 13:23

Corpo de Bombeiros atendeu 87 ocorrências no final de semana


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu 87 ocorrências durante o final de semana. Os dados são Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Entre as ocorrências registradas, um resgate de jacaré no município de Simão Dias e um incêndio em vegetação próximo à Universidade Federal de Sergipe(UFS), município de São Cristóvão, que contou com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o controle do fogo.

O incêndio em vegetação aconteceu na tarde do sábado (7) e gerou uma grande quantidade de fumaça na região. Guarnições do Quartel Central foram acionadas por volta das 14 horas. “Foi necessário caminhar por cerca de 20 minutos por uma trilha, já que não era possível o acesso com a viatura. Solicitamos apoio do GTA, que nos auxiliou realizando o resfriamento da linha de fogo, auxiliando a equipe em terra que estava realizando o combate com a utilização de abafadores e bombas costais. Por conta da extensão da área atingida pelo fogo, a ocorrência foi solucionada por volta das 17h45”, afirmou o tenente Felipe Freire.

Também no sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 para o resgate de um jacaré de 1.45 metros, que estava em um terreno no município de Simão Dias. A guarnição do Quartel de Lagarto foi encaminhada ao local e resgatou o animal, que foi entregue à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

A ocorrência de resgate do jacaré foi uma das 52 de Busca e Salvamento do final de semana, que são as que envolvem controle de inseto, salvamentos de pessoas, animais, retirada de anel, entre outros. Também foram registradas no final de semana onze orientações via Ciosp, onze incêndios em vegetação, dez incêndios urbanos, dois acidentes automobilísticos e um atendimento pré-hospitalar.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Tenente Felipe Freire