10 de maio de 2023, 10:40

CORPO DE BOMBEIROS ATUA EM INCÊNDIO


Publicado em 30/04/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fotos:Portal infonet)

Na manhã de ontem, dia 29, os moradores do bairro Olaria, foram surpreendidos pela chamas que saiam de um ferro velho, localizado na da Av. Santa Gleide. O incêndio iniciou por volta das 11horas, provocando pânico nos moradores que prontamente somaram esforços no sentido de apagar, mesmo de maneira empírica, as chamas, mas o incêndio se alastrou, sendo necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros.

Com a chegada das equipes de socorro do 1º Grupamento de Bombeiros, comandas pelo Capitão Eduardo Santos, foram tomadas as medidas no sentido de apagar o fogo. As chamas foram debeladas depois de incessante esforço dos bombeiros que realizaram um trabalho criterioso, a fim de que as chamas não se propagassem para as residências vizinhas, pois a carga de incêndio do local era muito grande e o fogo muito alto.

Alguns carros, que se encontravam no local, foram destruídos pelas chamas e a dificuldade em apagar o fogo foi grande pois, havia uma quantidade muito grande de borracha e outros materiais inflamáveis. Para auxiliar na demanda de água foi solicitado o apoio da viatura AT 01 com capacidade de 24 mil litros que chegou no local em pouco tempo.

Segundo o comandante das operações as ações de combate foram dificultadas pelo grande volume de fumaça que além de dificultar o combate provocou um incômodo muito grande na população adjacente.

Concluído o combate, que durou mais ou menos duas horas, as equipes do CBMSE, fizeram o procedimentos de segurança eliminando os pontos frágeis, prevenindo, com isso, uma possível reignição das chamas.