5 de maio de 2023, 09:53

Corpo de Bombeiros chama atenção da população


Publicada em 28/04/2008

A bravura e o preparo técnico dos soldados do Corpo de Bombeiros chamaram a atenção dos moradores de Propriá e de municípios vizinhos que participaram do projeto ‘Sergipe de Todos’, desenvolvido na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, pelo Governo de Sergipe. A cidade, situada às margens do rio São Francisco, parou para visitar os serviços oferecidos pelas diversas secretarias e órgãos estaduais, inclusive as demonstrações de resgate, combate e prevenção a incêndios e operações em altura feitas pela corporação.

Ao aprender como são usados os equipamentos de mergulho e salvamento aquático, o estudate Ailton Alexandre, 18 anos, se interessou pela atividade. “Ser bombeiro deve ser emocionante, além de proporcionar um conhecimento muito grande”, opinou.

Já a também estudante Vanielly Cunha, 17 anos, afirma que o preparo técnico dos integrantes da corporação impressiona. “Se quem assiste as demonstrações, já fica admirado, imagine então quem participa”, comentou Vanielly, depois de descer pela corda, durante uma simulação de resgate em altura.

Fonte: Agência de Notícias de Sergipe