23 de outubro de 2023, 10:30

Corpo de Bombeiros combate incêndio em oficina na avenida Euclides Figueiredo


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe debelaram o incêndio que atingiu uma oficina mecânica localizada na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, por volta das 8 horas da manhã deste domingo (22). A ação dos bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse e atingisse edificações vizinhas. Não houve registro de feridos.

O trabalho de combate às chamas mobilizou pelo menos sete viaturas, sendo cinco de combate a incêndio, uma ambulância e um veículo de apoio, além de cerca de 30 militares, dos quartéis de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os bombeiros isolaram a área e combateram as chamas que atingiam tanto a estrutura física do prédio como também os veículos e equipamentos que se encontravam dentro do estabelecimento.

De acordo com o tenente Eduardo Pateira, que comandou as equipes durante a ocorrência, uma das principais preocupações foi evitar que as chamas se alastrassem atingindo os imóveis vizinhos e pudessem provocar ainda mais estragos. “Realizamos o combate com as guarnições atacando as chamas tanto pela entrada do estabelecimento como pelos fundos do imóvel com várias linhas de mangueiras.

Após a extinção do incêndio e o trabalho de rescaldo, que visa evitar a reignição das chamas, acionamos a Defesa Civil para que fossem avaliadas as condições estruturais dos imóveis vizinhos, destacou o oficial. Ainda de acordo com o tenente Eduardo, as possíveis causas do incêndio só serão conhecidas após a realização do trabalho de perícia no local.

Por: ASCOM/CBMSE

Fotos: GTA e CBMSE