12 de janeiro de 2026, 11:01
Corpo de Bombeiros combate incêndio envolvendo duas embarcações no rio Sergipe
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na noite de sábado (10) para uma ocorrência de incêndio envolvendo duas embarcações no rio Sergipe, na região do bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Guarnições dos quartéis Central e da Orla da Atalaia controlaram o incêndio, sem registro de vítimas.
“Por volta das 20h42 fomos acionados para a ocorrência. Ao chegar no local verificamos que se tratava de duas embarcações em chamas, sendo que uma estava na marina e outra na margem oposta. A informação do responsável pela marina foi de que os dois barcos estavam atracados um ao lado do outro e após o fogo um deles se soltou”, afirmou o tenente Alisson Gomes.
O bombeiro informou ainda como foi feito o combate. “Foram necessários cerca de 7 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma (LGE). O combate no barco que se soltou foi feito com o uso do canhão da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), por cima do manguezal. As orientações sobre solicitação de perícia para identificação das causas do incêndio foram repassadas aos responsáveis pelas embarcações e pela Marina”, afirmou o tenente Alisson Gomes.
Por: ASCOM/CBMSE



