24 de maio de 2023, 10:29

Corpo de Bombeiros combate incêndio na sede do Comando de Operações Especiais (COE) em Aracaju


Publicada em 29/04/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na manhã desta sexta-feira (29) para um incêndio na sede do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju. A guarnição do 2o Subgrupamento Bombeiro Militar (SGBM), que fica no mesmo bairro, realizou o primeiro combate ao fogo, que ficou restrito a uma sala. Equipes da Diretoria Operacional (DO) já foram encaminhadas ao local para realizar a perícia, visando identificar as causas do incêndio.

“O acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 5h40. Foi encaminhada a equipe do 2o Subgrupamento e guarnições do Quartel Central. Vale destacar a importância da nossa unidade recém-inaugurada na Orla de Atalaia, o que fez com que o nosso tempo resposta para o primeiro atendimento tenha sido reduzido, evitando que o fogo atingisse outras salas e que os danos fossem maiores”, afirmou o assessor de comunicação do CBMSE, major Luis Hipólito.

O fogo ficou restrito a uma sala, mas o calor e a fumaça atingiram também um corredor. Militares do COE que utilizaram os extintores na tentativa de conter o fogo inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. “Três militares precisaram receber oxigênio e foram encaminhados pela nossa equipe ao Hospital da Zona Sul. Outros cinco militares foram orientados a seguir para avaliação médica”, afirmou a socorrista do Corpo de Bombeiros, sargento Perla Vieira.

Atuaram na ocorrência o Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF 01) e o CBM 185 do 2o SGBM, além do Auto Bomba Tanque (ABT 19), do Auto Salvamento (AS 06) e da Unidade de Resgate (UR 10) do Quartel Central.

Fotos: Tenente Teodoro