19 de maio de 2023, 10:33

Corpo de Bombeiros dá continuidade à vacinação contra a Covid-19


Publicado em 05/04/2021

O comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (05), com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, para definir os critérios de vacinação dos militares que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Sergipe. Na ocasião, ficou definido que neste primeiro momento, 157 bombeiros militares serão vacinados, com base na nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira (31). 

De acordo com comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, primeiramente, serão vacinados os profissionais que atuam na linha de frente e por ordem decrescente de idade. “Publicaremos, hoje, a relação nominal de cada bombeiro militar que será vacinado durante esta semana. Esse é um momento de satisfação, pois essa vacinação dá ainda mais segurança para os profissionais que atuam no atendimento direto à sociedade. À medida que novas remessas forem chegando, iremos publicar novas listas dentro dos mesmos critérios. Vamos continuar trabalhando para que em breve toda a tropa seja imunizada”, afirmou. 

A vacinação terá início nesta terça-feira (06) e o cadastro dos militares será feito através do site http://aracajusms.voipy.com.br:8091/sisvacinacao/ , com a inclusão da documentação necessária e a cópia da relação dos bombeiros contemplados em cada etapa, publicada no boletim geral ostensivo (BGO). Os locais de vacinação serão o drive-thru do Parque da Sementeira e a Escola Presidente Getúlio Vargas, no bairro Siqueira Campos em Aracaju.

Vale ressaltar que os militares que atuam em ambulâncias no Corpo de Bombeiros, já receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus. A vacinação aconteceu no Quartel Central, em Aracaju, e contou com a participação de bombeiros da área de saúde na aplicação, feita sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.