11 de maio de 2023, 10:57
Corpo de Bombeiros de Sergipe tem novo comandante
Publicada em 16/07/2014
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou nesta quarta-feira, dia 16, no quartel central, em Aracaju/SE, a cerimônia de posse do novo comandante da corporação, coronel BM Regnaldo Dória de Freitas. Ele substitui o coronel BM Nailson Melo Santos, que estava há mais de cinco anos à frente do comando da instituição.
Dentre as principais mudanças previstas para a nova gestão estão a reestruturação de grupamentos especializados e a valorização dos profissionais. A ideia é apostar em ações que vão desde a concessão de promoção a soldados, cabos, sargentos e oficiais que atendem os requisitos de tempo de serviço, até investimento em infraestrutura, com reformas; reaparelhamento e construção de unidades operacionais.
“É preciso reconhecer o trabalho desempenhado pelos meus companheiros de farda e estimulá-los em suas funções, possibilitando o crescimento na carreira e qualificando as condições de trabalho. Isso evita a insatisfação e o desinteresse da tropa, garantindo o fortalecimento dos serviços prestados à sociedade”, afirma o coronel Dória.
Para assegurar que essas metas sejam alcançadas, o comandante já efetuou mudanças nas principais diretorias do Corpo de Bombeiros e tem reunido, desde a última segunda-feira (14), oficiais de diversos setores da corporação para discutir propostas de aprimoramento das ações, consolidar um novo painel estratégico para o CBMSE e identificar os problemas a serem solucionados. Também faz parte da premissa do novo comandante a garantia de representatividade de todos os setores hierárquicos da corporação.
O coronel Regnaldo Dória atua como bombeiro desde 1988, quando ingressou no Curso de Formação de Oficiais no Distrito Federal. Com diversas especializações em Segurança Contra Incêndio, Gestão de Políticas Públicas, Administração e Planejamento, o novo comandante já assumiu, no CBMSE, Diretorias como a de Inteligência; de Ensino e Instrução; Grupamento Marítimo; de Atividades Técnicas e Operacional.
O cargo de subcomandante, antes assumido pelo coronel BM Roberto Wagner de Góis Bezerra, ficou com o coronel BM Ivan dos Santos, que já comandou, dentre outros setores, o 1º e o 2º Grupamento Bombeiro Militar; a Diretoria de Finanças e a Corregedoria.