28 de julho de 2025, 11:21

Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo resgatam adolescentes em embarcação encalhada na praia da Caueira


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizaram o resgate de três adolescentes em uma embarcação encalhada na praia da Caueira, município de Itaporanga d`Ajuda. A ocorrência aconteceu na tarde deste domingo (25), quando os jovens foram nadando até a embarcação com o objetivo de tirar fotos e não conseguiram retornar.

Segundo o sargento Felipe Evangelista, os guarda-vidas da corporação foram acionados por volta das 16 horas. “No retorno de uma prevenção em um evento de pesca na orla Pôr do Sol fomos acionados por um policial militar que estava no local da ocorrência. Seguimos para o atendimento com três bombeiros e uma moto aquática”, contou o bombeiro.

Ele explicou como foi realizado o resgate. “O major BM RSilva, do Grupamento Tático Aéreo, foi o primeiro a acessar a embarcação saltando do helicóptero e resgatando um dos jovens, levando para a margem nadando. Na sequência, os dois outros jovens foram resgatados com a moto aquática pela nossa equipe, com o apoio do major”, contou.

O sargento informou que os jovens de 19, 20 e 21 anos estavam muito nervosos e com pequenas escoriações do contato com o barco. “Eles foram avaliados pela equipe médica do GTA ainda no local e depois os acompanhamos até o posto da Polícia Militar na Caueira, onde foram atendidos por uma equipe do SAMU e liberados”.

Alerta
A informação da população no local é de que é uma prática recorrente a ida de pessoas nadando até a embarcação naufragada. “Essa prática representa um risco. As pessoas se colocam em perigo por falta de prudência, em busca de uma foto, como no caso desses jovens. O mar estava bastante agitado e a maré estava subindo. Eles tiveram dificuldades até para chegar no barco e não conseguiam voltar. Independente das condições do mar, um limite que orientamos é que a água na região da cintura já representa perigo. As pessoas não devem superestimar sua capacidade de natação, porque essa atitude pode custar a própria vida, sendo a causa de muitas mortes por afogamento, especialmente de pessoas jovens”, alertou o sargento Felipe.

Por; ASCOM/CBMSE
Imagens: GTA