11 de novembro de 2025, 12:41

Corpo de Bombeiros é homenageado em Sessão Especial na Alese pelo aniversário de 105 anos


Nesta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi homenageado com uma Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), em Aracaju, pelos 105 anos de história. A iniciativa foi do presidente da casa, deputado estadual Jeferson Andrade, em reconhecimento aos importantes serviços prestados pela corporação à sociedade sergipana. A sessão contou com a presença de autoridades civis e militares.

“É uma honra para a Assembleia Legislativa homenagear uma instituição como o Corpo de Bombeiros de Sergipe. Os bombeiros têm a nobre missão de salvar vidas, o meio ambiente e o patrimônio público ou privado. São homens e mulheres que muitas vezes arriscam a própria vida no cumprimento do seu dever. Por isso merecem todo reconhecimento do poder público e da sociedade. A corporação vive um momento especial em sua história, em razão dos expressivos investimentos em estrutura e efetivo feitos pelo atual governo. Que permaneça assim. Valorizar os bombeiros é garantir mais segurança para a sociedade”, disse o deputado.

O Corpo de Bombeiros foi criado em 1o de outubro de 1920. Atualmente conta com 870 bombeiros e 150 viaturas, entre operacionais e administrativas. As unidades operacionais estão espalhadas por todo o estado, localizadas nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

“Hoje, 105 anos depois, a mesma Assembleia Legislativa que testemunhou o nascimento desta instituição se faz presente mais uma vez, agora como parceira e promotora do fortalecimento da corporação. Entre os anos de 2023 e 2025, o Corpo de Bombeiros realizou 55.796 atendimentos à sociedade, entre ocorrências e ações preventivas. Por trás de cada vida salva há o trabalho desta Casa Legislativa. Nossa mais sincera gratidão à Assembleia Legislativa, por cada ato de confiança, cada gesto de apoio e cada decisão que fortalece nossa tropa e inspira a nossa missão”, concluiu o comandante-geral do CBMSE, coronel BM Fábio Cardoso.

Por: ASCOM/CBMSE